Vamos contar-lhe porque é que nós #nacalçadasomosamor
A `Na Calçada´ surgiu como um desafio ao 1º concurso de Street Food desenvolvido pela Câmara Municipal do Porto em 2016, onde fomos seleccionados.
O bom gosto e carinho pela gastronomia e bem receber saíram de portas e tiveram lugar fixo durante 3 meses na Foz do Douro no Porto, onde instalamos o nosso street food construído artesanalmente com materiais naturais para o efeito.
Desde então temo-nos vindo a dar a conhecer em casa dos nossos clientes, com o conceito Chef privado, decoração e momentos de sonho, cake design e essencialmente carinho e amor.
Surge agora o momento de vos receber na nossa boutique com o mesmo carinho com que sempre nos receberam na rua e em vossa casa. Somos-vos muito gratos!
O nosso espaço convive de forma harmoniosa com o exterior. As paredes envidraçadas permitem que nos sintamos no jardim, a luz rica permite-nos parar o tempo e usufruir do espaço enquanto convivemos com a memória, nas coisas e no paladar.
Da nossa cozinha à semelhança do nosso street food saem pratos simples de fusão com a gastronomia tradicional que respeitam a sazonalidade dos produtos. Continuamos ligados à terra dinamizando a economia regional no contacto com os pequenos produtores, continuamos fieis às nossas amêndoas e azeite biológico.
Quanto aos vinhos deixámo-los a cargo do coração, dois portanto, um para cada região. Os verdes da região demarcada de onde o nome lhes faz justiça o Vale do Sousa. Já os tintos fazem-se sentir no rude aveludado do tanino, no carinho que temos pelo Douro Superior. Estes variam segundo a nossa selecção, de forma a dar-mos a conhecer novas cooperativas e produtores.
Os doces diários acompanham as estações do ano com tartes, bolos, bolachas e copos gulosos que se misturam nos sentidos embalados pelas nossas listas de música intemporais.
O bar discreto por entre os verdes suspensos permitem usufruir de uma vista ampla sobre a sala orientada para o exterior.
Agora estamos desejosos por vos receber todos os dias no centro da Cidade de Lordelo - Paredes.
Nós #nacalçadasomosamor, porque o nosso conceito não tem nome, não se define nem explica, vivência-se.